São Gotardo/MG
15h26 12 Dezembro 2019
Atualizada em 12/12/2019 às 15h44

Cachorro infarta e morre durante queima de fogos de artifício em São Gotardo/MG

Por Diego Oliveira - Portal SG AGORA
Reprodução - Facebook
O animal era conhecido como Leão

Um fato triste e que acontece constantemente foi registrado na noite desta última quarta-feira (11) em São Gotardo/MG. Durante uma comemoração futebolística na cidade, um cachorrinho morreu, após infartar com o barulho dos fogos de artifícios. O som ensurdecedor, foi promovido durante uma carreata para comemorar o rebaixamento do Time Cruzeiro, a série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações, mais de 500 caixas de foguete foram soltas durante a carreata que durou cerca de três horas de prazo e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

O barulho da queima de fogos de artifício ocorreu de maneira mais intensa no Centro de São Gotardo. Pessoas que estavam acompanhando pacientes no hospital da cidade também reclamaram do som. A casa onde o cãozinho faleceu devido ao barulho dos foguetes é bem próxima do Centro. Logo após começar escutar o barulho, o animal teria se escondido debaixo de uma mesa e logo em seguida começou a passar mal, vindo a enfartar sem mesmo ter a oportunidade de ser socorrido por um médico veterinário. Além da morte do animal, muitas famílias com crianças ou pessoas autistas ou idosas, também sofreram com o barulho dos fogos de artifício em toda a cidade.

Segundo o Portal SG Agora, em conversa com uma das tutoras do cãozinho falecido devido a queima dos fogos de artifício, Thamires Souza Martins, contou que “Leão” como era conhecido o animal, sempre teve medo do barulho de foguetes, se escondendo e se desesperando, quando ouvia tal tipo de barulho. Com apenas 3 anos de idade, “Leão” era um cãozinho tranquilo e fazia companhia para a avó de Thamires. A senhora de 82 anos de idade ficou desolada com a morte do animal.

Após a morte do cãozinho, a vereadora de São Gotardo Denise Alves, prometeu que irá levar para o Plenário São-Gotardense, um projeto de lei que poderá proibir a queima de fogos de artifício no perímetro urbano e rural da cidade. O Projeto porem precisará de apoio dos demais vereadores para que possa ser aprovado e chegue as mãos do Prefeito Seiji Sekita para que possa ser vigorado. Fato verdadeiro é que, a comemoração realizada foi vista como exagerada e desnecessária pelos próprios torcedores Atleticanos, como a tutora do animalzinho falecido, Atleticana “Roxa”, mas que repudia qualquer manifestação que tenha fogos de artifício ou intensos barulhos.

VEJA TAMBÉM

Conflitos
Reino Unido deve reconhecer um Estado Palestino
10h40 21 Setembro 2025
Política
Artistas convocam para atos da esquerda
07h10 21 Setembro 2025